Para quem passa em frente ao Ginásio de Esportes José Elis Feliciano – Morcegão,  um dos mais importantes e históricos equipamentos públicos esportivos de Andirá (inaugurado na década de 80, na gestão do então Prefeito Alário Abib),  percebe o avanço nas obras que já encontra-se em fase final. Os velhos problemas de infiltrações, estruturas debilitadas, foram equacionados e o Ginásio está renascendo imponente para ser entregue ao povo e cumprir o seu papel de integrar a comunidade em ações de democratização esportiva, socialização, prevenção e inclusão social, nos diversos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer, entre os quais, a Escolinha de Esportes.

De acordo com o Secretário, Juraci Bernardino (Meloso), o local também terá um escritório amplo que servirá para a sede da Secretaria. Ele informou que o espaço também possibilitará a ampliação do incentivo e mobilização dos treinos das equipes de várias modalidades. “Hoje temos muita dificuldades de promover campeonatos ou outras atividades que precisariam de uma quadra adequada. Contamos com colaboração de escolas que nos cedem até que consigamos finalizar esta grande obra que será o retorno do Morcegão. Estamos já em fase final”, destacou.

A Prefeita, Ione Abib, está acompanhando de perto o avanço dos trabalhos e destacou a importância da obra para a nossa comunidade, principalmente para as nossas crianças e jovens: “Nós acompanhamos de perto a inauguração deste Ginásio, vimos o seu apogeu, vimos infelizmente a sua decadência e, hoje, novamente, é um motivo de orgulho pra gente. Temos também que agradecer muito a emenda do deputado Diego Garcia, a parceria tão importante com nossa cidade. E também colocamos recurso do município para que a gente pudesse adequar as obras”, enfatizou a Prefeita.

O Secretário de Obras e Urbanismo destacou que falta pouco para a conclusão: “Alguns detalhes de pintura e acreditamos que em pouco mais de trinta dias entregamos. Cabe salientar, também, as importantes sugestões da Prefeita nos detalhes da fachada, que trará uma visão moderna e bem diferente do que era antes. O espaço interno está surpreendente. Tenho certeza que a população vai gostar. Está totalmente remodelado. Agora está com o Plano de Segurança aprovado pelo Corpo de Bombeiros, o sistema de cobertura todo funcionando”. A Prefeita pediu o aceleramento das ações finais da obra para poder entregar oficialmente ao povo no dia do aniversário de Andirá, 14 de setembro.