O petebista João Mitrovini Filho (João Padeiro), é o novo líder do executivo na Câmara de Vereadores de Andirá. A escolha foi anunciada na primeira sessão do legislativo de 2011, realizada na noite de segunda-feira (07). Ele substitui o vereador Prof. André Anderson Rossato (PTB), que deixou o cargo para assumir a presidência da casa. O Prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), justifica o convite: “O João  é idôneo, pessoa seria comprometida com o desenvolvimento do município e com o bem estar da população. Exercerá  papel fundamental na condução dos projetos do executivo, voltados ao  progresso e à  prosperidade de todos os andiraenses. Quanto ao  vereador Prof. André, Sou muito grato  pelo período em que esteve a frente da liderança. Ele sempre foi leal e sua atuação foi firme e coerente”, ressalta Xavier.

O novo líder do governo afirmou que pretende ajudar o executivo nas propostas de interesse da comunidade, junto com seus pares. Ao falar sobre o novo papel que terá que desempenhar na Câmara, Mitrovini  elogiou o prefeito Xavier e  disse   que se empenhará na aprovação de projetos  de interesse da coletividade. “È uma grande satisfação assumir a liderança de um governo que está no caminho certo. Sem duvida será um novo desafio para mim e tenho certeza que o farei com muita responsabilidade e empenho, no sentido de ajudar a administração municipal a resolver os problemas da cidade e promover  seu desenvolvimento” Ressalta.

A atividade exercida por um vereador  na função de líder é parte essencial do processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.

Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa: o  governo; partido, o bloco parlamentar (Aliança entre dois ou mais partidos políticos que passam a atuar na Casa legislativa como uma só bancada, sob liderança comum) ,ou a oposição.

Fonte: Assessoria/PMA - João Campos