Autoridades durante a execução do Hino Nacional

Jovem exibe certificado entregue pelo Capitão Elibaldo

Jovens juram fidelidade à Pátria

Prefeito Xavier entrega certificado a um dos dispensados

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

153 jovens da classe de 1991 e anteriores, alistados na Junta de Serviço Militar de Andirá, juraram fidelidade a Pátria e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI - em solenidade realizada no dia 26 de maio, no Cine Teatro São Carlos. O certificado representa um compromisso formal do jovem com o Exército Brasileiro e um importante instrumento de inserção social.

O ato foi comandado pelo Delegado da 13º Delegacia do Serviço Militar da Região de Cornélio Procópio, Capitão Eribaldo Evangelista da Silva, o qual esclareceu aos jovens que ao receberem o CDI, ficam dispensados do Serviço Militar obrigatório, porém, não isentos das obrigações civis de servir à pátria durante toda sua vida, agindo como cidadão exemplar. “A missão das Forças Armadas é preparar jovens não só para uma eventual utilização da Força Militar, como também para enfrentar os problemas e dificuldades inerentes à vida social, valorizando  a cidadania”, assinalou.

O prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), participou da solenidade. Ele parabenizou os jovens salientando seu desejo de que cada um dos que prestaram o juramento cumpra com todos os seus deveres de cidadão, que valorizem a família que é a base da sociedade e que sejam disciplinado no trabalho e nos estudos. Citou que uma das maiores dificuldades que os jovens andiraenses enfrentam hoje é a falta de oportunidade de emprego na cidade e que muitos são obrigados a buscar trabalho em outras localidades ao concluírem os estudos, deixando para trás familiares, amigos e a vontade de continuar morando em Andirá.  “Essa realidade precisa mudar e a mudança só acontecerá com a geração de mais empregos. Estamos trabalhando nesse sentido. O que queremos é que nossa juventude possa plantar aqui suas sementes de prosperidade e aqui colher os seus frutos”, enfatizou.

Além do prefeito Xavier, participaram do evento, o Secretário da Junta de Serviço Militar de Andirá, Adalto Aparecido de Brito, chefe de gabinete, Cleuza Ferreira da Silva Guimarães, os vereadores André Rossato (PTB), Paulo Fernandes de Brito (PDT) e João Metrovini (PDT), presidente do Partido Democrata de Andirá, Dartagnan Mussi Filho, Coordenadora da Formação Continuada e EJA, Vânia Cristina Zenerato Martucci, Diretora do Departamento de Ensino, Alice Mitue Hieda Fernandes, soldado da Polícia Militar, Matheus Rodrigo Perugini e a Presidente da ACIAA, Rita de Cássia Zanetti Oliveira.

Fonte: Da assessoria