O convênio com o Governo Federal foi assinado pelo prefeito Xavier, no final do ano passado. O novo Centro Municipal de Educação Infantil terá estrutura de escola e abrirá  120 vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade.

O prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), anunciou essa semana que 50% do recurso na ordem de      R$ 585 mil para a construção de uma Supercreche em Andirá, já está na conta do município e que o início da construção deverá ocorrer em poucas semanas. O convênio com o Governo Federal foi firmado no final do ano passado. A Supercreche (Centro Municipal de Educação Infantil) será construída no Jardim Monte Santo e os benefícios estendidos aos conjuntos: Timburi I e II, Canoas, Catuaí e, indiretamente, Vila Santa Inês, que deixará de atender as  crianças desses conjuntos no CEMEI Menino Jesus e na Escola Santa Inês, abrindo novas vagas.

A Supercreche (CEMEI) irá oferecer  120 vagas e com isso praticamente zerar a demanda por esse atendimento naquela região.

Atualmente Andirá conta com 06 CEMEIs nos quais são atendidas 430 crianças.

A meta da atual administração é acabar com a procura por vagas e proporcionar mais tempo às mães, para se dedicar aos serviços domésticos ou para trabalhar fora e melhorar a renda familiar, enquanto seus filhos estão sob os cuidados de profissionais da educação, preparados para iniciá-los no processo de desenvolvimento cognitivo e intelectual.

A nova unidade escolar de educação infantil (Supercreche) contará com biblioteca, laboratório de informática e playground. Os recursos para a construção da obra que deverá estar concluída até dezembro de 2010, são provenientes do Ministério da Educação através do Pró-Infância, Programa do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Além da contra­partida, o município também disponibilizou o terreno. Os recursos foram liberados através de emenda do deputado federal Alex Canziani (PTB).

Fonte: Da asssoria