Ministro Paulo Bernardo e prefeito Xavier durante entrevista a Radio Timburi

Depois da reunião com o prefeito, a pose para foto com os proprietários da emissora, Aluízio e Therezinha

O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, quebrou o protocolo durante sua visita a Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio no último dia 03, e fez questão de vir a Andirá para uma rápida reunião de trabalho com o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB). O encontro foi articulado pelo empresário de radiodifusão Aluízio Simoni. O Ministro ficou pouco na cidade, mas o suficiente para uma entrevista exclusiva na Rádio Timburi e para ouvir as reivindicações do prefeito Xavier. Duas receberam sinal verde de imediato: a possibilidade de reabertura da Caixa Econômica Federal em Andirá e a liberação para o município da área da ALL - América Latina Logística, que hoje pertence à União. Os demais pedidos, dentre eles, a construção da Praça da Juventude e a anistia da dívida com o Fundo de Previdência Municipal deixada por administrações anteriores, que já ultrapassa 20 milhões de reais, o ministro disse que vai analisar com carinho em Brasília e que o governo Lula está disposto a ajudar as prefeituras e estados que estão no sufoco.

Depois do encontro na Rádio Timburi, Paulo Bernardo seguiu para Santo Antônio da Platina, onde participou de reuniu com produtores de leite, lideranças locais e prefeitos da região. No encontro, anunciou que o Governo Federal deverá investir 8 milhões de reais no Norte Pioneiro. Em seguida, retornou a Brasília.

Um dos principais ministros do governo Lula, passou por Andirá. Pode parecer pouco, mas não é. O prefeito Xavier tem buscado recursos na esfera federal e a presença de Paulo Bernardo na cidade, fortalece o elo de ligação entre o município e a União. Tendo Paulo Bernardo como aliado em Brasília, onde Xavier já conta com o Deputado Federal, Abelardo Lupion, os projetos enviados pelo município ganham mais celeridade e os benefícios chegam mais rápido à população andiraense.

Fonte: Da assessoria