Curso Tecnológico do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo é ofertado aos professores no Colégio  Barbosa Ferraz

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Andirá ofereceu aos professores do 1º ano do ensino de nove anos, Educação Infantil e para as equipes pedagógicas, treinamento do Sistema Aprende Brasil da Editora  Positivo com a professora Cristina Pereira Chagas no Colégio Estadual Barbosa Ferraz no dia 22/09/09 nos períodos matutino e vespertino.

O treinamento faz parte do trabalho que já vem sendo realizado aos professores da Rede Municipal a trabalharem pedagogicamente com o portal do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo melhorando o processo da aquisição do conhecimento dos nossos alunos.

Secretária Municipal de Educação realiza reuniões com os Professores

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, professora  Sirlei Maria de Freitas Aguiar e sua  equipe, realizou de 18 a 25 de setembro de 2009, reuniões com os professores das escolas municipais para discussão de assuntos pedagógicos do município.

Na oportunidade a secretaria a Secretária explanou sobre: importância do contraturno; aprovação ou reprovação  dos alunos de 3ª série; conselhos de classe; importância do lúdico na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; prestação de contas semestrais do FUNDEB; importância de professores de Educação Física e Arte e integração dos profissionais à equipe escolar; adoção do sistema de ensino apostilado da editora POSITIVO  somente para a educação infantil, uma vez que os primeiros anos possuem livros didáticos do PNLD. Após a explanação e esclarecimentos, a professora Sirlei abriu espaço para questionamento dos professores presentes.

Secretaria promove Encontro Literário em parceria com Integrada

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Empresa Integrada Cooperativa Agroindustrial promoveu palestra para professores e professoras das 3ª séries, período vespertino das Escolas Municipais. Realizado no dia 29 de setembro de 2009, o tema abordado foi: “Incentivo a leitura” proferido por Léo Pires Ferreira, funcionário aposentado da EMBRAPA-SOJA. Segundo os organizadores “A proposta é levar aos professores trabalhem em sala de aula a leitura das obras de Monteiro Lobato especialmente com os alunos da 3ª série, para que os mesmos no ano seguinte, estando  na 4ª série, possam participar de  concurso de redação que a Integrada promoverá em sua área de ação.Na oportunidade,  as escolas receberão uma coletânea das obras de Monteiro Lobato”.

* Notas e informações da Professora Vania Cristina Zenerato Mertucci