Monsanto e Inmed Brasil são parceiras da educação em Andirá

A prefeitura de Andirá, através da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, em parceria com a Monsanto do Brasil e Inmed, em breve estarão ofertando um novo programa às escolas municipais. No último dia 9, os funcionários da Monsanto: Welton Pereira da Silva, Renato Rodrigues e Joyce Capelli, apresentaram o projeto ao prefeito José Ronaldo Xavier e à secretária de Educação, Sirlei Maria de Freitas Aguiar, os quais aderiram prontamente à proposta. O Programa denominado Horta Brasil, promove a construção e o plantio de hortas em escolas, além de avaliar o estado nutricional das crianças e capacitar educadores e a comunidade para utilizarem a horta como fonte de alimentação saudável e como ferramenta pedagógica.

EJA Fase I – Prática de esportes na Academia da Terceira Idade

A Escola Municipal Ana Nery, sob a direção das professoras Marissol Angélica Felix e Andréa Maiolo, realizou recentemente atividades físicas e de lazer,  com os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), na A.T. I. (Academia da Terceira Idade), instalada na Praça Sblandiano Simoni. As atividades foram realizadas durante toda a semana em horários específicos, sob a orientação do professor Júlio Cezar de Carvalho com supervisão do diretor da Autarquia Municipal de Esportes, Eduardo da Silveira. A atividade faz parte do projeto pedagógico do EJA, com a finalidade de melhorar a saúde física e mental dos alunos, para facilitar seu aprendizado.

Sistema de Ensino Aprende Brasil – Positivo capacita pedagogos da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e o Sistema Aprende Brasil Positivo, realizaram no dia 16, reunião com pedagogos da rede municipal de ensino. O objetivo do encontro foi orientá-los sobre o sistema de ensino para 2010, e esclarecer suas dúvidas sobre a apostila que atualmente é utilizada pelos docentes.

A reunião foi coordenada pela professora Lucyneide Picelli Pezzini, que discorreu sobre o tema “Começo, Meio e Recomeço”.