Seguindo a política empreendedora da administração pública, o DEMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) está ampliando o sistema de abastecimento de água nos conjuntos Timburi I e II, com a construção de dois reservatórios com capacidade de 360 mil litros e perfuração de poço artesiano. Os trabalhos ainda estão na fase de construção dos reservatórios, mas de acordo com o diretor do DEMAE, Luiz Carlos Demarchi, o sistema completo deverá estar pronto em poucos meses acabando com a falta de água nas torneiras, não só do Timburi, mas também dos bairros vizinhos. “O empreendimento além de garantir fornecimento de água uniforme para as famílias que residem no Timburi e adjacências, vai aliviar a estação de tratamento principalmente nos horários de pico e nos finais de semana, quando o consumo é muito grande e não conseguimos atender com quantidade e pressão suficientes toda a cidade,” explica o diretor.

O sistema será  semelhante  ao da Vila americana, construído recentemente pela prefeitura através do DEMAE.

Outra ação do DEMAE, em ritmo acelerado, é a perfuração do super poço artesiano no alto da Avenida Major Barbosa Ferraz Junior. A obra iniciada no dia 20 de junho está sendo realizada em parceria com o FUNASA e integra o projeto municipal de captação, ampliação, reservação e distribuição de água potável, em execução desde a municipalização do sistema ocorrida em junho de 2010. A meta é garantir 100% de distribuição ininterrupta para toda a cidade e atender a demanda por mais de 20 anos.

Os empreendimentos atendem aos  anseios da população andiraense  que há décadas espera por melhorias  do sistema.

Bairros vizinhos também serão beneficiados pelo novo sistema  de abastecimento do Timburi

Obras do super poço na Av. Major Barbosa Ferraz estão a todo vapor

Na Vila Americana o sistema implantado pelo DEMAE já está em funcionamento e agradou os moradores

Água – Economizar faz bem

Ações pequenas incorporadas em nosso  habitual modo de agir, podem fazer diferença:

• Não tome banhos demorados.
  • Utilize balde para regar o jardim e evite a utilização de mangueira.
  • Mantenha a torneira fechada ao ensaboar a louça.
  • Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.
  • Não deixe a torneira pingando.
  • Mantenha a válvula de descarga do vaso sanitário regulada.
  • Deixe as roupas de molho para remover a sujeira pesada.
  • Encha a máquina para lavar as roupas e reaproveite a água para lavar pisos e calçadas.
Fonte: Assessoria - João Campos