Indústria do Conhecimento

O prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), anunciou nessa semana, que uma parceria entre a prefeitura, Santos Andirá, SESI (Serviço Social da Indústria) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), viabilizou a implantação de um módulo da “Indústria do Conhecimento” no município. A "Indústria do Conhecimento" ou “Biblioteca do Conhecimento” é um projeto do Sesi Paraná que disponibiliza ao trabalhador da indústria e à comunidade em geral um espaço cultural, com livros, mídia eletrônica e computadores com Internet. A unidade será construída entre as Ruas São Paulo e Sergipe, anexo à Escola Municipal Ana Nery e os horários de funcionamento serão flexíveis. “Incentivar e valorizar o aprendizado é uma das metas de nossa administração, e a implantação da Biblioteca do Conhecimento proporcionará aos trabalhadores e à toda comunidade, mais uma oportunidade de se integrarem ao mundo globalizado, através da  Internet e de outros meios de comunicação que serão disponibilizado no módulo. O empreendimento contribuirá bastante para o desenvolvimento do município”, disse Xavier.

A parceria para implantação do projeeto foi firmada durante reunião do prefeito Xavier, secretário João Cláudio Machado e o empresário José Roberto dos Santos, com representantes do SESI e SENAI. O encontro aconteceu em setembro, na empresa Santos-Andirá.

Fonte: Da Assessoria