Uma passeata organizada pela Paróquia de São Sebastião, de Andirá, marcou na manhã de terça-feira (12), os trabalhos da comunidade na Campanha da Fraternidade de 2011, que tem como tema “Fraternidade e Vida no Planeta”, e lema: “A criação Geme em Dores de Parto” (Rm 8,22).  O evento contou com a participação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), primeira-dama Ana Lúcia e secretários municipais, que  juntaram-se  a dezenas  de estudantes  e professores das escolas do município, e aos sacerdotes: Marcelo de Souza,  Ivan Pedro e Marcos Ribeiro,   no clamor   por  fraternidade  e pela vida no planeta.  A manifestação  iniciou às 9:00  na Praça  Sant’Ana, com  os pronunciamentos do pároco Marcelo, secretária   de educação Sirlei de Freitas Aguiar e prefeito Xavier, convocando os munícipes a engajar na luta que é de todos: A preservação do Meio Ambiente. Em seguida, ao som de músicas religiosas, os manifestantes percorreram  as ruas centrais da cidade, empunhando faixas e  cartazes com frases  alusivas ao lema da campanha, as quais eram lidas alto e em bom som, pelo Pe. Ivam, através do serviço sonoro volante que acompanhou o cortejo.

A passeata ecumênica encerrou por volta das 10h30min, em frente à Igreja Matriz.

Veja flagrantes do evento, na galeria de fotos.

Fonte: Da assessoria - João Campos