PM intensifica ações contra o crime em Andirá
A Polícia Militar tem intensificado as ações de combate à criminalidade em Andirá. Na sexta-feira (13), um comboio comandado pelo Tenente Jeferson Chamorro Berbert e pelo sargento Juciano Aparecido Segantini, formado por três equipes da Rotam (Ronda Tática Motorizada) e policiais do destacamento local realizaram arrastão no Distrito Nossa Senhora Aparecida, Bairros Timburi e Canoas, Vilas Americana e Santa Inês e em alguns pontos da área central da cidade. Durante a ação iniciada por volta de 19h30, 26 estabelecimentos foram fiscalizados, 58 veículos, entre carros e motos, vistoriados e 228 pessoas foram revistadas. Duas foram detidas por posse de drogas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. O objetivo da Operação que será realizada com frequência é a melhoria das condições de segurança da comunidade. Para isso, a PM atua de forma preventiva em locais de maior incidência de delitos, apontados por dados estatísticos do 18º BPM, de Cornélio Procópio.
A revista pessoal e nos veículos tem a finalidade de verificar se os condutores estão seguindo a lei e ainda procurar armas, drogas e fugitivos da Justiça.
O trabalho à frente do Pelotão de Andirá, de acordo com o Tenente Berbert, que assumiu o comando da unidade no final de janeiro, será intenso. A estratégia é incrementar o policiamento na cidade e intensificar as ações ostensivas para coibir a atuação de marginais.
”Épreciso que as pessoas não se sintam constrangidas durante a abordagem. Esse procedimento que às vezes é visto como uma intromissão, tem o objetivo de garantir a segurança da população. É uma das formas de a polícia apreender armas e retirar drogas de circulação”, explicou Berbert.