.

Nessa quarta-feira (03) o Governador Beto Richa  e o deputado Jonas Guimarães entregaram  uma nova viatura à Policia Civil de Andirá, atendendo reivindicações  do prefeito José Ronaldo Xavier. O veículo modelo Renault Duster 0k foi recebido pelo delegado da comarca, Juraci Lopes de Souza, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu.  Em razão de outros compromissos o prefeito andiraense não compareceu ao evento,  mas comemorou  a conquista:  “A nova viatura, aliada ao profissionalismo dos policiais civis e militares de  Andirá  propiciará mais segurança à população, contribuindo  na redução dos índices de criminalidade no município, que nos últimos anos  tem  apontado  importante  queda”, destacou.

Além do veículo disponibilizado para Andirá, o Governador Beto Richa e demais autoridades presentes ao ato entregaram mais  270 novas  viaturas  para as polícias Civil, Militar e Científica.

São veículos modelo Renault Duster e Fluence, Mitsubishi Pajero e Volkswagen Amarok, que vão atender diversas regiões do Estado.

Parte delas atenderá unidades especiais das polícias, como o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Também serão destinados veículos para unidades do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal.

.

Fonte: Assessoria - João Campos