Polícia de Andirá destrói cerca de 290 kg de droga
| |
|
|
A Polícia Civil de Andirá incinerou aproximadamente 290 Kg de drogas, na última terça-feira (14), nos fornos da Cerâmica Massola, às margens da BR 369. Os entorpecentes foram apreendidos em três situações ocorridas no município nos últimos 60 dias e estavam guardados na DP.
A carga avaliada em mais de 200 mil reais foi escoltada pela ROTAM (Rondas Ostencivas Tático Móvel), até a Cerâmica e a incineração durou cerca de uma hora. Ao todo foram destruídos 278,648 Kg (duzentos e setenta e oito quilos e seiscentos e quarenta e oito gramas) de maconha e 6,296 Kg (seis quilos e duzentos e noventa e seis gramas) de Haxixi.
O representante do Ministério Público do Estado, em Andirá, Tiago de Oliveira Gerardi e o Chefe do Departamento de Vigilância Sanitária do Município, Antonio Roberto Dalosse, participaram do trabalho junto com o Delegado Amir Roberto Salmem; Escrivão de Polícia João de Lima; investigadora Flavia Revine e Claudeci Antônio dos Santos, sargento da PM.
Conforme prevê o Artigo 32, parágrafo 2º da Lei Antidrogas (nº 11.343/2006), a incineração deve ter autorização judicial e ser realizada na presença de representante do Ministério Público e da autoridade sanitária competente, com realização de perícia no local.
Os entorpecentes foram apreendidos num trabalho conjunto de combate ao tráfico, realizado pela Polícia Rodoviária Federal e autoridades andiraenes.
Segundo o delegado Amir Roberto Salmem, mais drogas deverão ser destruída em breve.