O nova viatura modelo Ford EcoSporte, reforçará o policiamento ostensivo

Comandante do Destacamento de Andirá, Tenente Berbert, recebece as chaves do veículo entregue pelo prefeito e autoridades do 18º BPM

Na manhã de terça-feira (15), o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e o comandante do 18º Batalhão de Poliícia Militar, de Cornélio Procópio, coronel Rincoski, entregaram uma viatura 0K, modelo Ford ECOSPORT, para o destacamento da PM de Andirá. O veículo viabilizado pela administração pública junto ao Governo do Estado reforçará o policiamento ostensivo na cidade proporcionando mais segurança à população. Para Rincoski, o recebimento da nova viatura associado ao profissionalismo dos policiais, contribuirá na redução dos índices de criminalidade no município, cujos números apontam importante queda em 2009 e 2010, apesar de alguns delitos continuarem ocorrendo.

O prefeito Xavier destacou que o componente humano é fundamental para fazer a diferença nessa área, mas sem equipamentos, sem os meios necessários para executar suas tarefas, não  consegue alcançar o resultado pretendido. “Com mais essa ferramenta nossos policiais poderão melhorar os serviços prestados à população, embora reconhecemos que somente mais uma viatura não é suficiente para a realidade de um município atípico como Andirá. “Tenho plena consciência de que é preciso muito mais, mas com a ajuda do governo do Estado e a boa vontade da Polícia, conseguiremos mudar essa realidade”, avalia Xavier.

Após a entrega da viatura, as autoridades presentes participaram da Solenidade de entrega de CDI- Certificado de Dispensa de Incorporação, aos jovens da classe de 1992, no Cine Teatro São Carlos.