O equipamento adquirido recentemente auxiliará o setor de Viação e Serviços Públicos, a dar destino mais adequado a galhos e folhas que resultam das podas de árvores e ao entulho verde depositado pelos proprietários de residências depois de limparem seus pátios e quintais. A máquina modelo PDF 150 HDR +AC, da Lippel, pode receber troncos com até 8 polegadas, cerca de 20 centímetros de espessura e transformá-los   em cavacos de madeira e material para compostagem. A aquisição foi viabilizada através de convênio firmado com o Fundo Nacional de saúde – FUNASA, e o investimento foi  de 27.000,00. A primeira  atividade  realizada com o novo  equipamento foi na tarde dessa terça-feira(30), na Vila Sarmento. A ação foi acompanhada de perto pelo  prefeito José Ronaldo Xavier(fotos) que  ficou  bastante satisfeito com o desempenho da máquina. A medida visa, além da adequação à política nacional de resíduos sólidos, proporcionar  uma cidade mais  limpa e agradável aos moradores e visitantes.

Fonte: Assessoria - João Campos