Com o objetivo de ampliar a aproximação entre os poderes executivo e legislativo, buscando trabalhar em conjunto nas proposições, debates e ações efetivas para a comunidade, a Prefeita de Andirá, Ione Abib, visitou a câmara de vereadores nesta última semana. Ela atendeu o convite do Presidente da casa, vereador Claudemir Dragone e do líder do governo, Gilmarzinho do Ingazão, que destacaram a importância de pautar o fomento de políticas públicas unindo forças para viabilização de propostas e projetos. A Prefeita participou da reunião de comissões integradas (Constituição e Justiça, Políticas Gerais e Finanças e Orçamento). “É muito importante esta integração, pois nosso objetivo é o mesmo: trazer benefícios para a nossa população. Estou a disposição, sempre que convidarem”, disse a prefeita.

O vereador Paulo Alves, destacou a importância desta ampliação dialógica. “Esta é a primeira vez, desde quando assumi pela primeira como vereador, que vejo um chefe do executivo vir visitar a Câmara, se colocando a disposição para dialogar e unir forças”. A Prefeita está priorizando a integração e o diálogo até mesmo dentro da equipe de governo, onde ela já promoveu, em quase dois meses de trabalho, vários encontros de secretariados, buscando as parcerias entre as pastas para viabilizar projetos e agilizar soluções de demandas. Antes da visita da Prefeita à câmara, a comissão esteve reunida com o secretário de Cultura e Comunicação, que apresentou seu planejamento de gestão para o primeiro semestre de 2017 e debateu sobre os projetos da área que estavam entrando em pauta na casa. Outros secretários também já estiveram na câmara para apresentações.

O encontro da Prefeita com os vereadores também teve este objetivo: o de apresentar defesa de projetos encaminhados pelo executivo à casa e debates. Uma das pautas, inclusive, foi sobre questões relacionadas ao funcionalismo público. O Presidente do Sindicato dos servidores e o advogado da instituição também participaram.

Fonte: Da SECCOM