Por determinação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), a SEMUVISP - Secretaria Municipal de Urbanismo, Viação e Serviços Públicos, está realizando um grande trabalho de nivelamento nas estradas rurais de Andirá, para facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar. De acordo com o secretário Renato Cezar Martins, a princípio o trabalho está sendo realizado nos pontos mais críticos, depois se estenderá à todas as estradas vicinais, priorizando as que estiverem em piores condições de tráfego. De acordo com o secretário, o nivelamento está sendo executado inclusive aos domingos e, se não voltar a chover, deverá estar concluído em vinte dias. Nesta primeira fase as máquinas da prefeitura estão trabalhando nos bairros: Pimenteira, Matão e Duas Covas.

Além das estradas o prefeito Xavier autorizou a SEMUVISP a estender o aplainamento até nos corredores próximos às áreas plantadas, para facilitar a retirada da safra. A conservação  permanente das estradas rurais é uma das propostas do Plano de Governo da atual administração. Para o prefeito Xavier, o bom estado da malha viária rural é fundamental. “A manutenção e a readequação dessas estradas não devem ser feitas apenas nos períodos de safra, mas o ano todo para que sempre estejam em boas condições, já que são utilizadas  diariamente por agricultores, pelas famílias que residem na zona rural e  principalmente por dezenas de alunos que freqüentam as escolas na cidade,” observou Xavier.

Fonte: Da assessoria