O Prefeito José Ronaldo Xavier anunciou, oficialmente, nesta semana, que está adquirindo um Caminhão Refrigerado moderno para atender ao município. A meta, segundo informou o chefe do poder executivo, é ampliar a segurança no transporte de alimentos perecíveis, garantindo a qualidade dos produtos, que são distribuídos aos projetos sociais e escolas do município. “Todas as Secretarias poderão usar, de acordo com suas demandas neste tipo de transporte. Mas o caminhão ficará na responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, que gerencia o Programa Compra Direta”.

O custo foi de R$ 190 mil. Xavier enalteceu que o veículo é adquirido sem impostos, o que saiu bem mais barato que o valor de mercado.  A Prefeitura pegou carona no processo licitatório do Governo Federal, para poder adquirir. Em todo o país, mais de 500 prefeituras estão adquirindo o veículo. “Com isso, vamos ampliar ainda mais os cuidados e proteção para que os alimentos cheguem ao consumidor com segurança e qualidade”, destacou o prefeito.

O caminhão, modelo Volkswagen Delivery 9.160, é completo, com implementação de um baú frigorífico. Além de uma pintura especial com a cor amarela, o veículo é equipado com duas baterias, conta um aumento do balanço traseiro de 700 mm e com dois tanques de combustível de 150 litros, preparados para interligação. Os dois tanques foram previstos para que o caminhão suporte longos trajetos em locais de difícil acesso, sem a necessidade de rápido abastecimento. Além do aparelho de refrigeração, o caminhão conta, ainda, com reservatório de água, balança, caixa para ferramentas, prateleiras, entre outros itens necessários para garantir o abastecimento das escolas e instituições atendidas.