O Prefeito José Ronaldo Xavier se reuniu nesta terça - feira, 12, na sala de licitações da prefeitura, com representantes da Comissão de moradores do bairro Nova Andirá e o proprietário da construtora responsável pelas obras de pavimentação, José Adilson dos Santos, para esclarecer sobre o cronograma dos trabalhos e responder questionamentos diversos dos moradores. O encontro, marcado como iniciativa para fomento de transparência, também contou com a presença da primeira dama, Ana Lúcia Xavier e do vereador Wagner Calixto - um dos principais articuladores do projeto -. Para o vereador, o encontro foi proveitoso, os moradores tiraram dúvidas. "Agora falta a reunião com  o SAMAE. Os moradores querem saber como vai ficar a questão do esgoto. Já procurei o Luiz Carlos - diretor da Autarquia - e agora vamos agendar", disse.

Cerca de 70% das instalações das galerias pluviais já foram executadas, mas, as chuvas que deram nos últimos meses atrasaram muito o cronograma, já que é necessário aguardar o tempo de estiagem para que o solo pudesse secar e os trabalhos continuar. Ainda assim, a empresa tem corrido com o cronograma, segundo informou José Adilson. Na última semana o prefeito também acompanhou representantes dos moradores para análise in loco dos trabalhos. Eles acompanharam os avanços já realizados.

Ao todo serão 31.160,60 metros quadrados de asfalto no bairro, contemplando demolição mecânica de pavimento, remoção do revestimento primário, execução de galerias de águas pluviais , dissipadores, regularização e compactação do subleito. Base em brita graduada, imprimação com CM30 e pintura de ligação, capa em CBUB, bloco de concreto, calçada em concreto, rampa conforme norma, plantio de grama, plantio de árvores, sinalização horizontal, sinalização vertical e placa do programa.