A prefeitura de Andirá aumentou a frota da saúde com a aquisição de quatro novos veículos zero Km. Duas ambulâncias Volkswagem modelo saveiro, para simples remoção de pacientes, uma ambulância  Ford  Transit  Furgão, equipada com ambulatório e uma Van Transit passageiro, com ar condicionado e capacidade para transportar    confortavelmente 15 pessoas.  Este será utilizado na condução de pacientes que fazem hemodiálise em Cornélio Procópio e no transporte de pessoas que necessitam de acompanhamento médico em Curitiba. Os veículos foram comprados  com recursos próprios e o investimento é de R$ 320.000,00 (Trezentos e Vinte mil Reais)

Para o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) a aquisição das  novas viaturas  para o setor é a garantia de que os pacientes serão transportados com dignidade e que os serviços prestados à população terão mais qualidade.  “A frota da saúde precisa sempre ser renovada para que não fique com veículos obsoletos e praticamente sem condições de uso, como estavam quando assumimos a prefeitura em 2009. Ambulâncias sucateadas são lentas e prejudicam o atendimento de emergência, além de colocar em risco a vida de seus condutores, pacientes e  acompanhantes, já que a possibilidade de envolvimento  em acidentes  é maior”, avalia   Xavier.

Os veículos já estão à disposição da prefeitura e assim que a documentações estiverem prontas e as vistorias concluídas, serão oficialmente entregues à comunidade.

Fonte: Assessoria - João Campos