Para comemorar o Dia Internacional da Mulher celebrado na segunda-feira (08), a Prefeitura de Andirá, através das secretarias de Ação Social, Educação e Departamento de Cultura, homenagearam as servidoras municipais com distribuição de flores, música ao vivo e outras atividades que marcaram a data.

De manhã ao chegarem ao trabalho, as servidoras receberam botões de rosa ao som da flauta do maestro Carlos Costa e ouviram o poema: “Mulher” - interpretado por Vinícius Origa. À tarde, após o expediente, participaram de coquetel oferecido pela administração, com o prefeito José Ronaldo Xavier e secretários municipais. “Não podemos deixar de reconhecer a importância da mulher e do trabalho que ela desempenha na administração pública e no desenvolvimento do município”, ressaltou Xavier ao parabenizá-las.

Outras atividades alusivas à data, realizada pela administração, foram as visitas da Secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier e sua equipe, à unidades assistenciais, levando mensagem de congratulações e música ao vivo com o maestro Carlos e Vinícius. De manhã, a comitiva esteve no CCI (Centro de Convivência de Idosos), Projeto Esperança e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). À tarde, a equipe da Ação Social e o vereador João Mitrovini Filho visitaram o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Ao longo dos anos a mulher vem conquistando importantes espaços em todos os seguimentos da sociedade andiraense. A administração pública, por exemplo, se destaca pela grande representatividade feminina no quadro funcional, inclusive ocupando cargos estratégicos e de gestão.

Fonte: Da assessoria