Prefeitura continua projeto de implantação de academias ao ar livre.
Objetivo é incentivar os andiraenses a praticar mais atividades físicas
Unidade da Vila Santa Inês
No Bairro Timburi a academia está sendo implantada em frente aos reservatórios do DEMAE
Com objetivo de estimular ainda mais a prática de atividades físicas, visando melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer continua com a implantação de academias ao ar livre em pontos estratégicos da cidade. Agora o beneficio está chegando ao Bairro Timburi, que abriga cerca de 1.800 habitantes. A unidade está sendo instalada em frente aos reservatórios do DEMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto, entre as Ruas Ferdinando Bonfante e Pedro de Oliveira Campos, que estão sendo ampliados. Na tarde de ontem, dia 19, funcionários da prefeitura terminaram a base de concreto, agora só falta colocar os aparelhos, o que deverá ocorrer até o final da semana. O projeto da atual administração já contemplou 07 setores da cidade e as academias são utilizadas diariamente por dezenas de pessoas, desde as primeiras horas da manhã, até à noite. As unidades já foram instaladas nos seguintes locais: Vila americana, Vila Santa Inês, JD Estádio II (Pantanal) Distrito Nossa Senhora Aparecida, Vila Industrial, Praça Sant’Ana ( Centro ) e Praça Sblandiano Simoni, na Avenida Cesário Castilho. Importante ressaltar que essas academias contam vários equipamentos de ginásticas destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.
No dias de hoje, a maioria das pessoas têm vida sedentária e estão deixando de lado a prática esportiva, o que muitas vezes provoca distúrbios como obesidade, doenças coronarianas, depressão e outras enfermiddes. Os exercícios vigorosos e regulares reduzem os riscos de doenças e garantem melhor qualidade de vida.
A implantação de academias ao ar livre no município marcou uma nova fase na prática de atividades físicas dos andiraenses, uma vez que a iniciativa da administração publica permitiu acesso democrático ao lazer e aos exercícios físicos entre a população, que antes só podia contar com essas atividades em academias particulares.