A prefeitura de Andirá segue com os trabalhos de recuperação das vias públicas. Nesta semana, a operação Tapa Buraco está concentrada na Avenida Cesário Castilho e nas ruas Londrina, Tibagi e Sergipe.

O trabalho é feito em etapas. Primeiro é necessário limpar o local e retirar camadas danificadas. Depois a massa asfaltica é despejada e esparramada. Em seguida é feito o nivelamento com o rolo compactador.

“Estamos aproveitando o bom tempo para agilizar os serviços,  priorizando as ruas com problemas mais graves,” informou o secretário Renato Martins, responsável pela obra.

A massa é misturada na mini usina do município, instalada no Parque Industrial Três. Do início da operação até agora, cerca de 30 dias, já foram produzidas 80 toneladas de asfalto que foi empregado em vários pontos. Dentre eles: Bairro Timburi, Jardim Paraná; Vila Santa Inês, Industrial, Americana e área central.

Toda a cidade será contemplada com os serviços, mas a prioridade é para as vias mais danificadas. O trabalho está sendo executado por funcionários da prefeitura com recursos do município, cerca de R$ 150 mil, que serão gastos só na primeira fase. É o dinheiro de seu IPTU revertido em benefícios para todos.

Fonte: Da Assessoria