A Secretaria Municipal de Saúde de Andirá recebeu R$ 250 mil em equipamentos diversos que auxiliarão e modernizarão os atendimentos à população. O recurso, conquistado pela Prefeitura via emenda parlamentar do deputado federal Diego Garcia - que esteve nesta sexta-feira oficializando a entrega, juntamente com a Prefeita Ione Abib e a Secretária Municipal de Saúde, Ednyra Godoy -  serão distribuídos aos Postos de Saúde. Entre os equipamentos, um Auto Clave – equipamento de mais de R$ 60 mil e um bisturi elétrico – e outros equipamentos para a sala de emergência do Pronto Socorro, que foram cedidos pela Secretaria ao Hospital Beneficente de Andirá. O deputado esteve na unidade hospitalar realizando a entrega, conversando com a direção, os funcionários e população que estavam no local.

Na seqüência, a agenda foi no Posto de Saúde Central (sede da Secretaria de Saúde do município). Lá, vistoriou os equipamentos recebidos, conversou com pacientes, gestores, conheceu as estruturas e dependências do Posto, que estão passando por várias mudanças para melhorar o atendimento à população.  A Prefeita agradeceu o parlamentar por direcionar o recurso para Saúde e destacou a importância da parceria, que resultará em atendimentos de mais qualidade e eficiência na gestão da saúde municipal. A Secretária Municipal de Saúde, Ednyra Godoy, relatou que a Saúde é um dos grandes desafios da gestão municipal e que importantes conquistas para a cidade têm sido alcançadas, graças às parcerias e apoio de parlamentares, como o deputado Diego Garcia, que direcionam emendas e colaboram com a melhoria da saúde pública do município.

Entre os produtos que chegaram, estão: geladeiras, armários, carro para material de limpeza, centrífuga laboratorial, mesas, cadeiras, longarinas, computadores, cadeira de rodas, bebedouro, reanimador pulmonar manual adulto, desfibilador, colposcópio, bisturi elétrico, carros de curativos, negatoscópio, ar condicionado, mesa ginecológica, central de nebulização, eletrocardiógrafo, impressora, oxímetro de pulso, cadeira de rodas pediátricas.