No dia 02 de abril, a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria M. de Assistência Social e Educação Profissionalizante realizou evento de lançamento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O mesmo foi realizado no Cine Teatro São Carlos e contou com a presença de autoridades executivas, legislativas, do Ministério Público, eclesiásticas, profissionais da área da assistência social, conselheiros tutelares e membros da comunidade andiraense.

O evento foi marcado por palestra pela Sra. Ilma. Neusa Cerutti, Assistente Social e profissional de referência sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

Para a Prefeita de Andirá, a Exma. Sra. Ione Elizabeth Alves Abib, a palestra foi importante para refletirmos sobre a necessidade de proteção e cuidado às nossas crianças e adolescentes. Ione destacou que este novo serviço é uma alternativa ao acolhimento já realizado na Casa-lar de Andirá e irá proporcionar às crianças e adolescentes um ambiente familiar, amoroso e seguro.

O Promotor de Justiça, da Comarca de Andirá, Exmo. Sr. Dr. Guilherme Brainer Caetano, presente no evento, parabenizou a Sra. Neusa pela palestra e ao município pela implantação deste Serviço.

A Secretária M. de Assistência Social e Educação Profissionalizante, Sra. Ilma. Elessandra Pacheco Coelho, relembrou aos presentes no evento, que o município vem estudando sobre esse Serviço desde 2019, sendo que a lei e o decreto que cria e regulamenta desse serviço foram publicados em 2022. Em 2023, foram elaborados os instrumentos de trabalho e a capacitação para servidores municipais.

A coordenadora e psicóloga do serviço, Sra. Ilma. Simone Godoi Audi De Mello, Coordenadora deste Serviço solicitou que as famílias interessadas em ser Família Acolhedora poderão realizar o agendamento pelo telefone 3538 – 8121.

Fonte: Danilo/SECCOM