A situação se agravou com as fortes chuvas que ocorreram no início do ano

Por determinação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), a Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos, realizou em caráter emergencial, Operação Tapa Buracos, nas ruas e avenidas centrais da cidade. As obras tiveram início no último dia 16 e encerraram na terça-feira, 22. “A maior parte da malha asfáltica da cidade está esfarelando e precisa ser recuperada. Temos consciência disso. Porém, obras públicas dependem de uma série de fatores e, para fazermos tudo dentro da lei, precisamos conviver com a lentidão. Para dar continuidade a esse trabalho já licitamos a compra de 500 toneladas de emulsão asfáltica. Agora só falta as empresas entregarem o material para estendermos o benefício a outros locais”, afirmou Xavier.

De acordo com o Secretário de Viação de Serviços Públicos, Renato Cesar Martins, as vias que receberam as melhorias em caráter emergencial estavam bastante danificadas e alguns pontos quase intrafegáveis. “O asfalto é velho e com as fortes chuvas que ocorreram no início do ano, a situação se agravou”, explicou.

Fonte: Da assessoria