Encerrou na sexta-feira (22), na Escola Municipal Ana Nery, de Andirá, o curso “Juntos somos fortes”, ministrado pela orientadora de aprendizagem das telessalas/Sebrae, Maria do Carmo do Santos Martins. A tônica do treinamento de 12 horas foi mostrar aos participantes as vantagens da criação de empreendimentos coletivos para a geração de trabalho e incremento de renda na comunidade.

32 pessoas participaram do curso promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura.  De acordo com a orientadora, Maria do Carmo, agora o grupo está se organizando para formar a Associação dos Artesãos de Andirá. “Unidos eles terão mais chance de comercializar seus produtos e atender a demanda de mercado”, destacou a orientadora.

A iniciativa da parceria com o Sebrae, partiu do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), com vistas na geração de emprego e renda familiar, já que o lema de sua administração é “Prosperidade para todos”.

O consultor do Sebrae de Jacarezinho, Roberto Jans, participou do encerramento do curso, juntamente com a secretária de Educação do município, Sirlei Maria de Freitas Aguiar, vereador André Rossato, Andréa Maria Maiolo, diretora do EJA, e a diretora de Departamento de Ensino, Alice Mitue Hieda Fernandes.

Fonte: Da Assessoria