A Prefeitura Municipal de Andirá convoca toda a população para se unir na Força Tarefa que tem como objetivo ampliar a luta contra a dengue na cidade de Andirá. Levantamentos da Secretaria Municipal de Saúde apontam regiões da comunidade com alto índice de infestação e que carecem de mais ações estratégicas de combate. No próximo sábado, dia 13, das 9 às 16 horas, um arrastão estará acontecendo na região da Vila Americana, envolvendo as secretarias de Saúde, Viação e Serviços Urbanos, Comunicação Social, Meio Ambiente, Coordenadoria de Juventude e com apoio do Samae, da Polícia Militar e da Defesa Civil.

Com o tema: “Andirá na luta contra a dengue”, a mobilização estará  durante todo o dia com ações de conscientização, limpeza, coleta de lixo, entulhos, móveis velhos, detecção e eliminação de locais de focos, distribuição de panfletos  com dicas sobre o combate à proliferação do Aedes aegypti, que transmite a dengue, o Zika Vírus e a Febre Chikungunya. Além disso, eles vão distribuir sacos de lixo e haverá carro de som acompanhado. “O objetivo desta integração de forças  é chamar a população para esta parceria, para que ela também tenha informações sobre os perigos da dengue e assuma a responsabilidade de cuidar do seu domicílio,  conversar com os vizinhos sobre o assunto, ajudar na fiscalização. Hoje, quase 90% dos focos estão dentro das residências. E isso é muito sério”, destacou o Secretário de Comunicação da Prefeitura, Tiago Silvio Dedoné, um dos coordenadores do trabalho.

Os profissionais Agentes de Endemias , que atuam diretamente nas comunidades no processo de eliminação dos focos e conscientização, estarão, também, participando e trazendo a experiência para esta força tarefa neste sábado.  Depois deste evento, outras ações como esta estarão sendo agendadas em outras regiões da cidade.

Fonte: Secom PMA