SEMUVISP realiza trabalhos na Avenida Gois, centro da cidade

Pátio da Escola Mario Zacarelli

Creche Nossa Senhora Aparecida

Por determinação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), a SEMUVISP - Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos está realizando vários trabalhos de saneamento na cidade. As atividades incluem desentupimento de bueiros, coleta de entulhos, capinação nas vias públicas, nas áreas externas de creches, postos de saúde, escolas e outros. Recentemente os trabalhos foram executados no Distrito Nossa Senhora Aparecida, Avenida Goiás e na Avenida Cesário Castilho.

Nos próximos dias, objetivando combater a Dengue e melhorar o visual da cidade, a SEMUVISP realizará um mutirão de limpeza em todos os bairros.

De acordo com o secretário Renato Cezar Martins, os trabalhos vão desde varrição de ruas até capinação de terrenos baldios. Depois, a prefeitura notificará os proprietários para que mantenham os locais limpos. Quem descumprir poderá ser multado.

“Tem vários terrenos na cidade que por falta de cuidado de seus proprietários estão tomados de mato e cheios de lixo. São áreas completamente abandonadas que acabam se transformando em perfeitos criadouros do mosquito transmissor da Dengue (Aedes Aegypti). Isso me preocupa.  Como médico tenho a missão de zelar pela saúde das pessoas e a proliferação do mosquito coloca toda população em risco. Precisamos combater esse mal. A prefeitura vai limpar todos os terrenos baldios sem cobrar pelo serviço. Depois exigiremos que seus donos mantenham a limpeza”, explica  o prefeito Xavier.