Os pais de alunos de Centros de Educação Infantil que não têm onde deixar seus filhos no período das férias, que iniciam-se no próximo dia 17, segunda-feira, poderão ficar tranqüilos. É que a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará disponibilizando uma unidade de CMEI para atender e cuidar das crianças neste período que vai até o dia 26. De acordo com a secretária, Laudicea Pereira Mello, será no CMEI Santo Antônio, que fica no bairro Santo Antônio, na região central da cidade.

Mas é preciso entrar em contato com a secretaria de Educação para fazer a inscrição. De acordo com a Prefeita, Ione Abib, esta é uma iniciativa importante e atende às mães que precisam trabalhar e não conseguem deixar seus filhos sob os cuidados de outra pessoa nas férias escolares. “Muitas mães nos pediram esta ação, que não acontecia antes, e prejudicava muitas delas. Então, assumimos o compromisso de abrir um Centro nas férias para atender esta demanda”. Os pais também deverão apresentar declaração de que realmente precisam da vaga.

Novas salas

A Prefeita também informou que o município está mobilizando estratégias para sanar o déficit de vagas na educação infantil. Para isso, agora em agosto, serão abertas duas novas salas nos CMEIs Menino Jesus e Santo Antônio e será dado início as obras de duas novas salas no CMEI Cantinho Feliz. Quanto a manutenção das instituições de ensino do município, a chefe do executivo informou que neste período de férias, a equipe já poderá realizar os trabalhos.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom