Em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (10) a Câmara de Vereadores de Andirá aprovou por unanimidade, projeto de autoria do Executivo, que autoriza o município a contratar financiamento junto ao Governo do Estado, de até  3,1 milhões de reais para revitalização do Jardim   Nova Andirá. O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Luiz Antônio Passagnollo compareceu à sessão e falou sobre o projeto. Segundo ele, o documento será encaminhado para analise da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano - SEDU e a probabilidade de ser aprovado é bastante grande, já que, além do projeto estar bem estruturado,  durante recente encontro com o prefeito José Ronaldo Xavier(PTB),na capital,  o  Secretário Carlos Roberto Massa Junior – Ratinho Junior( PSC), deixou clara a sua preocupação em destinar  recursos para Andirá. Com a aprovação da SEDU, 21 ruas do Jardim Nova Andirá e adjacências receberão galerias pluviais, meio-fios, sargetas, calçadas, pavimentação asfaltica,sinalização vertical e horizontal, arborização, dentre outras melhorias. Contudo, o secretário Possagnollo esclarece que, embora a aprovação do projeto pela SEDU esteja praticamente  certa, o início das obras poderá   demorar cerca de oito meses ou mais, já  que a liberação do recurso depende do trâmite burocrático do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - João Campos