No dia 07, o Projovem Adolescente de Andirá promoveu o 1° chá da tarde com as mães dos adolescentes. O encontro foi proporcionado para as mães dos adolescentes, em homenagem ao seu dia. Com a presença da Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier e da proprietária da Flamex Empréstimos Consignados de Andirá, Nilva Bernadelli.

O encontro aconteceu de forma emocionante, os adolescentes homenagearam suas mães, cantando bonitas canções, ao som do violão da professora de música, Gabriela Moreti. Os participantes também surpreenderam suas mães presenteando-as com um kit de sabonete artesanal, confeccionados pelos alunos do Projovem, sob orientação de Silvane Mazur.

Considerando a importância de se ter um projeto que atenda os jovens, uma das mães presentes afirmou que o Projovem é de suma importância para os jovens participantes e também suas famílias, no sentido de ser um local que proporciona diversas atividades que auxiliam na formação de cidadãos.

Para finalizar o encontro, uma das adolescentes homenageou as mães, com uma mensagem de carinho e amor. Para a confraternização foi oferecido um lanche especial.

Todas as atividades são acompanhadas e apoiadas pela orientadora social do ProJovem Adolescente, Maria Rosa Nicoleti. Este programa recebe apoio do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Andirá.

Flamex Empréstimos Consignados doa bebedouro para Projovem

Reconhecendo a importância do Projovem Adolescente na formação pessoal, familiar e social dos jovens participantes, mais uma vez os proprietários da Empresa Flamex Empréstimos Consignados de Andirá, Waldemar e Nilva Bernadelli, contribuíram com o projeto.

Recentemente a empresa fez a doação de quatro violões, que vieram a complementar as atividades musicais do programa. Desta vez, a empresa cedeu um bebedouro, viabilizando desta forma, melhor qualidade de vida aos adolescentes.

Dia do Desafio

A equipe do Projovem participou do Dia do Desafio, no último dia 27, onde fizeram caminhada em um percurso de 10 km, na estrada da Ponte Nova, aproveitando para ter bons momentos em um piquenique.

Campanha do Agasalho

Para fechar o mês, os adolescentes do Projovem, sob a orientação de Maria Rosa Nicoletti, demonstrando solidariedade e participaram da Campanha do Agasalho, realizada pelo PROVOPAR de Andirá.

Encontro esportivo em Bandeirantes

Os adolescentes se reuniram na ACEB para disputar um campeonato entre coletivos do Projovem Adolescente da região. Os jovens participaram de modalidades como dama, xadrez e futsal, nas categorias feminino e masculino. A aluna Juliana, conquistou o 2º lugar no xadrez. Foi oferecido café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Palestra orienta alunos

A enfermeira Sheila Paião, da Secretaria Municipal de Saúde de Andirá e suas estagiárias, Érica e Simone, apresentaram palestra aos alunos do Projovem, sobre sexualidade e gravidez na adolescência. Temas de bastante relevância na formação e informação dos adolescentes. A palestra foi interativa e informativa para os jovens, que demonstraram interesse através de participação.

Fonte: Folha de Andirá