Atendendo reivindicação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), o governador Roberto Requião autorizou a construção de mais uma escola em Andirá, no valor de R$ 2,2 milhões.  A nova escola será construída no Conjunto Habitacional Virgínio Rosário (casas populares), numa área de 11.200 m², providenciada pela prefeitura, conforme especificações determinadas pelo Paranacidade. O estabelecimento contará com 10 salas de aula e terá capacidade de atender em período integral, 300 alunos do pré 1 e 2  e de 1º ao  5º ano.  De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Sirlei Maria de Freitas Aguiar, o colégio desafogará as escolas Ana Nery e Pingo de Gente, que hoje recebem crianças dos conjuntos Kaigangues,Virgínio Rosário e dos bairros: Santa Helena, Monte Carlo, Bela Vista I e II e de outros pontos da cidade. “A abertura de período integral para 300 alunos na nova escola propiciará a implantação do sistema, também no Ana Nery e no Pingo”, explicou a secretária, lembrando que para atendimento aos conjuntos: Canoas, Catuaí, Monte Santo e Timburi, está sendo viabilizado junto ao governo do Estado, a instalação de um CMEI  (Centro Municipal de Educação Infantil),  que atenderá 120 crianças de  1 a 5 anos de idade.

Além da nova escola, cujas obras deverão iniciar no próximo ano, em 10 meses de gestão da atual administração de Andirá, o governo do Estado já beneficiou o município com a  entrega de seis veículos: três ônibus escolares, uma Perua Kombi, um Corsa e uma Ipanema.  Autorizou  a  construção do CRAS ( Centro de Referência em Assistência Social ) e  determinou o reinicio  das obras da Delegacia e do Centro de atendimento à Mulher, paralisadas desde o ano passado.

Fonte: Da assessoria