Representantes da ASCEUNAR (Associação Comunitária dos Estudantes Universitários de Andirá e Região), reuniram-se recentemente na prefeitura, com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sirlei Maria de Freitas Aguiar e com o Secretário Municipal de Administração, Edson Roberto Stefanuto, para tratar de assuntos pertinentes à organização da entidade, que desde o início do ano letivo de 2009, assumiu a responsabilidade de administrar os recursos repassados pela prefeitura para serem utilizados no transporte dos alunos  que cursam o terceiro grau. No encontro, a secretária municipal de Educação esclareceu  que o objetivo da parceria é fazer com que os universitários aprendam a administrar o patrimônio público com eficiência e responsabilidade. Destacou que o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) é um grande incentivador da idéia e que ele acredita que os jovens não terão dificuldades em administrar o transporte escolar. Já o diretor administrativo Edson Stefanuto, ressaltou a  importância  da fiscalização dos recursos e da parceria que a prefeitura possui nesse contexto, pois, segundo ele, só assim os estudantes poderão reivindicar direitos e propor soluções.

Após os esclarecimentos os próprios universitários indicaram os nomes para compor a diretoria executiva da entidade, que ficou assim composta:

Presidente – Danilo Fernando de Oliveira; Vice–Presidente, Diego Henrique Félix; Primeira-Secretária, Claudiana Mara Morelato Paludeto; Segunda–Secretária, Nayshi Martins; Tesoureiro - Rodolfo Czepak; Conselho Fiscal, Bethazia Alves Felício.

Também participaram da reunião o assessor jurídico da prefeitura, Alex Shibata e a professora Silvana Simoni Rossigalli Gonzaga.

Fonte: Da assessoria