Primeira - Dama Ana Lúcia Xavier acompanhando  os trabalhos na Praça Custódia Vieira.

A Administração Pública de Andirá continua com o programa de revitalização de  praças e jardins. Primeiro foi a Praça Sant’ Ana que ganhou novo visual. Depois a Sblandiano  Simoni foi rearborizada e novas luminárias foram instaladas.O local ainda vai contar com banheiros, reforma de bancos  e novo piso. Os trabalhos deverão iniciar em poucas semanas.   Os canteiros que margeiam a Avenida Major Barboza Ferraz Junior, do hospital até a Escola Nova Geração, também foram remodelados. O mesmo aconteceu na Vila Santa Inês, no canteiro entre as Ruas São Paulo e Cambucí.   A Praça José Albano dos Santos, entre a Av. Goiás e Rua Pará,  foi completamente revitalizada.    No JD Estádio II (Pantanal) a prefeitura construiu uma nova  praça e entregou à comunidade,  junto com outros benefícios como   pavimentação e arborização de todas as ruas.   Nesta semana os trabalhos estão concentrados na Praça Custódia Vieira, próxima ao  principal acesso à   cidade pela BR 369. O local que recentemente recebeu iluminação especial, agora ganhará nova pavimentação e paisagismo. Paralelo a essas ações o Governo Municipal, através da Secretaria de Viação e Serviços Públicos, realiza manutenção periódica em todos os canteiros, jardins  praças e logradouros.  O objetivo é deixar a cidade mais bonita e agradável. Além desses benefícios, para que a população tenha vida mais saudável através da prática diária de esporte, a prefeitura também implantou uma ATI - Academia da Terceira Idade, em cada área revitalizada,  oito unidades já foram instaladas. As unidades são compostas de equipamentos de ginástica, destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica. Na avaliação do médico e prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), a facilidade de acesso a pratica esportiva estimula as pessoas a saírem do sedentarismo e a prevenir-se de muitos distúrbios como obesidade, doenças coronárias e depressão.

Click aqui para ver outras  imagens dessa matéria.

Fonte: Assessoria - João Campos