Xavier fala das necessidades do municipio ao deputado Romalli, observado pela primeira-dama Ana Lúcia e pelo vereador Andre Rossato

O deputado foi presenteado com um kit de doces caseiros produzidos em Andirá

Recentemente o prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), recebeu na prefeitura, a visita do deputado estadual e líder da bancada do Governo na Assembléia Legislativa do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli. A visita foi de trabalho e esta é a primeira vez depois das eleições de outubro, que o parlamentar vem ao município. Os dois conversaram demoradamente no gabinete, junto com a Secretária de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, vereador André Rossato e o Secretário de Administração, Edson Roberto Stefanuto.  No final da conversa, o prefeito Xavier entregou à Romanelli, uma lista de reivindicações. Dentre elas, construção de escola, biblioteca cidadã, casas populares, agilização da implantação da Ciretran, mais policiais e viaturas, barracões industriais e a transferência dos prédios do antigo Fórum e o da Receita Estadual, para o município. Esses edifícios estão desocupados e a prefeitura pretende utilizá-los na otimização de serviços municipais que hoje funcionam precariamente em outros locais. Romanelli recebeu os pedidos, destacando que depois do saudoso Mamede, foi o deputado mais votado em Andirá e que, por essa razão, tem compromisso com o prefeito Xavier e a população andiraense.

Disse ainda que o governo Roberto Requião dará a Andirá, a mesma atenção que dá a todos os municípios paranaenses.

“O Requião apoiou o Alarico, mas o povo elegeu o Xavier. Então a vontade do povo tem que ser respeitada e o Governo vai canalizar benefícios para Andirá. Vai dar a este município o mesmo tratamento que dá onde os candidatos apoiados por ele, venceram as eleições”, garantiu.

Após a reunião no gabinete, Romanelli participou de um coquetel na sala de reuniões da prefeitura, com o prefeito Xavier, vereadores e secretários municipais e foi presenteado com uma cesta contendo doces cristalizados e geléias, produzido por participantes do Curso de Doces em Compota, realizado pelo Senar em parceria com a prefeitura. O kit foi entregue pela culinarista Luzinete Pina.

Fonte: Da assessoria