A Prefeitura Municipal de Andirá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Sala do Empreendedor realizou nesta quarta-feira, dia 18, às 19 horas,  nas instalações da Escola Municipal Ana Nery, uma Oficina de Orientação de Acesso ao Crédito. A Capacitação promovida sob orientação do consultor do Sebrae, José Marcos, foi gratuita, irá ceder certificado aos participantes e teve como objetivo propiciar orientações para quem tem interesse em obter crédito com a finalidade de investimento em sua empresa.

Na pauta do curso, destaque para: planejamento e organização das finanças da empresa; relacionamento com instituições de crédito; condições para concessão de crédito. Poderão participar Micro Empreendedores, empreendedores informais que tenham o intuito de formalizar. As inscrições foram realizadas na Sala do Empreendedor. Periodicamente a Prefeitura, em parceria com o Sebrae, oferta cursos de orientação para os que desejam oficializar seus sonhos de ter o negócio próprio. Aos que tiverem interesse em obter mais informações sobre os cursos e sobre como ser um micro empreendedor individual (MEI), podem procurar a Sala do Empreendedor (que fica no Prédio da Prefeitura), ou, pelo telefone: (43) 3538.8100, com a Agente de Desenvolvimento, Jheniffer Correia.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni, a capacitação é dialógica, aberta, propicia sanar todas as dúvidas sobre como funciona um MEI. “Temos trabalhado com uma importante e estratégica parceria com o Sebrae”, disse.  "O objetivo da Oficina foi orientar os empreendedores do município sobre as condições disponibilizadas para essa modalidade empresarial, e ao planejamento antecipado ao acessar as diversas formas de acesso ao crédito oferecidas pelas instituições financeiras", complementou.