Com o foco na educação de qualidade e inclusiva, a Prefeitura de Andirá está ampliando  os trabalhos de formação continuada dos profissionais de educação, com a meta de propiciar a ampliação de debates, projetos pedagógicos específicos e atendimento com mais eficiência aos alunos que necessitam da atenção especial.  Para aprimorar o atendimento oferecido a estes estudantes, a Prefeitura de Andirá, na gestão da prefeita Ione Abib, desde o ano passado vem articulando a implementação de um projeto muito importante: o Centro Psicopedagógico, com atenção especializada em áreas como psicopedagogia, fonoaudiologia e, em breve, também o atendimento de psicologia.

A Educação Especial de qualidade é uma meta da secretaria, sob o comando da Professora e Secretária, Laudicea Mello Pereira. O Centro de integração profissional já está funcionando na sede da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação de Kelen Cristina Ribeiro Pereira.  A Coordenadora enalteceu que além dos trabalhos, atendimentos  e capacitação, outra proposta do projeto é a criação de um grupo de estudos. Nesta segunda-feira, dia 10, a Secretaria promoveu capacitação para diretores, coordenadores, pedagogos da rede municipal, equipe administrativa e pedagógica da secretaria, além de professores da APAE. A Secretária falou, durante participação no encontro, sob a importância do debate e das formulações de estratégicas pedagógicas que melhorem ainda mais os atendimentos especializados.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom