A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Livraria Criativa,  valorizando a divulgação da leitura, contemplou a comunidade escolar dos centros municipais de educação infantil, escolas municipais e escola especial Raio de Luz e Nova Geração com a Feira do Livro, realizada no período de 09 à 13/11/09 no Cine Teatro São Carlos.

Durante a Feira os alunos tiveram acesso e puderam manusear livros, “se deliciando nos momentos culturais, prazer e gosto com o mais divertidos profissionais que encantaram o momento através dos contos de literatura infantil”, segundo afirmação dos organizadores.

Para a professora Sirlei Maria de Freitas Aguiar, “o evento proporcionou aos nossos alunos a possibilidade de participarem ativamente do conhecimento”, e finalizou destacando que “o investimento no conhecimento é uma das metas da Secretaria Municipal de Educação, e do prefeito José Ronaldo Xavier”.