Determinação, garra, superação. Estes foram alguns dos ingredientes que marcaram a participação de atletas de Andirá, neste domingo, dia 30 de dezembro, durante a 41ª Corrida de São Silvestre, organizado pela Prefeitura, através da secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Para os que amam esta modalidade do esporte, é um dos eventos regionais mais esperados do ano, atraindo a população para prestigiar a agenda e torcer. A equipe da Secretaria esteve realizando as inscrições, nos últimos dias, em frente ao Cine Teatro São Carlos. Mas quem chegou na hora também pode se inscrever e participar. Não foi cobrado inscrição, apenas, 1 litro de leite, que a Secretaria destinará ao Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa.

Entre as categorias, estiveram muitas crianças participando: Mamadeira, Pré – Mirim, Mirim e Infantil (o primeiro lugar, de cada uma destas categorias recebeu troféu; do segundo ao quinto lugar, medalhas). As demais, são: 16 a 25 anos; 26 a 35;  36 a 45; 46 a 55; 56 a 65; 66 anos acima (estas categorias disputaram num circuito de sete km. Receberam troféus os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria. Os ganhadores do quarto e quinto colocados, receberam medalhas). Nestas categorias adultas, os vencedores também receberam prêmios em dinheiro. 1º lugar, R$ 200.00; 2º lugar, R$ 120.00 e 3º lugar, R$ 80.00.

A corrida, que teve início às 19 horas, mobilizou muitos atletas amadores e os que já atuam em disputas nesta modalidade esportiva. As numerações foram disponibilizadas pela equipe da Secretaria, entre às 17 e 18h 30min. Toda equipe da Smel estiveram presentes mobilizando a organização e dando suporte aos atletas. De acordo com o Secretário de Esportes, Juraci Bernardino Alves (Meloso), esta é mais uma atividade promovida pela Secretaria com o objetivo de proporcionar à população e aos atletas mais um evento de integração e incentivo à prática esportiva. Durante o discurso agradeceu o apoio da Prefeita, Ione Abib, ao esporte andiraense e a equipe da Secretaria pela dedicação na mobilização do projeto.

A Prefeita esteve presente, torceu para os participantes, parabenizou os atletas vencedores e destacou a importancia desta atividade de democratização esportiva na comunidade, reiterando o apoio e incentivo da Prefeitura ao esporte.

Fonte: Fonte: Da SECCOM