A Secretaria Municipal de Saúde de Andirá realizou neste sábado, dia 29, no Cine Teatro São Carlos, uma campanha de teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. O evento contou com a parceria do Rotary Club, que também está realizando uma mobilização de conscientização e testes de Hepatite. Vários profissionais de saúde, integrantes colaboradores do Rotary e vários profissionais da secretaria de Saúde do município uniram forças e realizaram dezenas de atendimentos na manhã deste último sábado.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Ednyra Godoy, os trabalhos foram muito bem organizados e quase cem pessoas, só nesta manhã, realizaram os testes.  Ela informou, ainda, que os que puderam estar presentes na mobilização, os testes continuam sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros. O Presidente do Rotary também enalteceu o trabalho de parcerias e falou das ações de conscientização, prevenção e testes realizados em todo país. “Pudemos  ter uma experiência impar neste evento, sentir a preocupação da população e ver o quão é importante esse evento para a sociedade.  Nossa proposta é erradicar a Hepatite no mundo, assim como está sendo feito com a Pólio".