A  viabilidade da ação está sendo analisada pelo secretário de obras e urbanismo.

Visando facilitar a vida das pessoas que freqüentam o comercio no centro de Andirá e têm dificuldade de encontrar vagas para estacionar seus veículos, o Secretário de Desenvolvimento Econômico João Batista de Oliveira Campos apresentou verbalmente ao prefeito Xavier, indicação para a demolição de parte do muro que separa a Rua Paraná da área da extinta Rede Ferroviária Federal, hoje pertencente ao IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para que o espaço ocioso seja utilizado como estacionamento público.  A parada seria entre as Ruas Santa Catarina e Pernambuco.

De acordo com o secretário, muitas vezes o consumidor desiste de fazer suas compras ou acaba deixando para outra oportunidade, por não conseguir vaga próxima ao local onde pretende ir.  “A abertura da  área para ser usada como estacionamento desafogaria, por exemplo, além das vias já mencionadas, um grande trecho da Rua São Paulo se consideramos que no horário comercial os proprietários e funcionários das empresas ali existentes teriam mais essa opção para deixar seus veículos, liberando a frente dos estabelecimentos para uso de clientes”, avalia Campos.

Outros benefícios que segundo ele seriam proporcionados com a abertura do muro são o fim dos alagamentos que ocorrem nesse trecho da Rua  Paraná todas as vezes que chove forte e a ampliação da segurança de transmutes e de moradores  das imediações,  já que o local pode estar sendo usado como esconderijo de marginais, além de ser propicio para a proliferação do mosquito Aedes Aegypiti, devido ao lixo que pessoas imprudentes  ali descartam.

A indicação foi acatada por Xavier e comunicada ao Secretário de Obras e Urbanismo Luiz Antônio Possagnolo, em dezembro do ano passado, para a sua avaliação. Se o seu parecer técnico for favorável será formalizada e executada pela prefeitura..