O prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), iniciou na quarta-feira (01), as comemorações da Semana da Pátria, com hasteamento das Bandeiras do Brasil, Paraná  e do Município, em frente a prefeitura.  A solenidade contou com a presença de secretários municipais e servidores públicos.

A  Secretaria de Educação Cultura e Esportes, programou para as festividades de Independência do Brasil : Missa Campal em frente a Igreja Matriz, domingo( 05)  às  15 horas;  Dia 7, terça –feira, às 8 horas,  Hastamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, em frente ao Paço Municipal Bráulio Barbosa Ferraz,  às 8h30, Desfile Cívico na Rua São Paulo. Dia 14, 19h30, Missa em Ação de graças pelo aniversário do município, na Igreja Matriz.