Foi realizada, no dia 8 de julho, no gabinete do prefeito de Andirá, uma reunião com o Vice-Reitor da UEM, professor Doutor Mário Luiz Neves de Azevedo. A reunião contou com a presença da Chefe do NRE de Jacarezinho, Ana Lúcia Baccon, do prefeito José Ronaldo Xavier, da Secretária Municipal de Educação, Sirlei de Freitas Aguiar, entre outros.

Na ocasião, Dr. Mário explicou que a Universidade realizará, em parceria com o MEC, uma pesquisa de campo, em alguns estados e municípios do País, a fim de estudar mecanismos para a melhoria da qualidade de ensino com base nas provas do IDEB. No Paraná, foram sorteados quatro municípios em regiões distintas. No Norte  Pioneiro, a cidade que integrará as pesquisas é Andirá, jurisdicionada ao NRE de Jacarezinho. O trabalho prevê início no segundo semestre.

Fonte: Assessoria NER