Instalação de reservatórios de 351 mil litros que abastecerão o local e bairros vizinhos está quase concluída.

Moradores da Vila Americana em Andirá, finalmente terão o crônico problema com abastecimento de água, que se arrasta há décadas, solucionado. Seguindo a política empreendedora da administração pública, o DEMAE ( Departamento Municipal de Água e Esgoto), está construindo dois reservatórios no local, com capacidade de 351 mil de litros. As caixas, uma elevada e outra apoiada, vão suprir a demanda, além da Vila Americana, de todas as residências do Conjunto Habitacional Luiz Meneghel e Jardim Santo Antônio. O investimento é de R$ 270 mil e as obras iniciaram em abril.

“O empreendimento além de garantir o fornecimento de água uniforme para as famílias que residem nessas localidades, amenizará os problemas de abastecimento em horário de pico e finais de semana, em outras regiões da cidade, quando o consumo é muito grande e a estação de tratamento não tem capacidade de atender com quantidade e pressão suficientes todos os consumidores”, explica o diretor do DEMAE Luiz Carlos Demarqui.

“É uma das ações mais importantes de nossa administração, considerando que os reservatórios e o poço artesiano profundo que em breve vamos perfurar na Vila Americana, têm capacidade de abastecer aquela região por muitos anos e põe fim às constantes falta de água que tanto aflige os moradores.”, comemora o prefeito José Ronaldo Xavier(PTB)

Água – Economizar faz bem

Ações pequenas, incorporadas em nosso agir habitual, podem fazem diferença:

• Não tome banhos demorados.
  • Utilize balde para regar o jardim e evite a utilização de mangueira.
  • Mantenha a torneira fechada ao ensaboar a louça.
  • Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.
  • Não deixe a torneira pingando.
  • Mantenha a válvula de descarga do vaso sanitário regulada.
  • Deixe as roupas de molho para remover a sujeira pesada.
  • Encha a máquina para lavar as roupas e reaproveite a água para lavar pisos e calçadas.
Fonte: Da assessoria - João Campos