Prefeito Xavier, em seu pronunciamento na audiência

Cerca de 150 pessoas participaram da reunião

A administração pública de Andirá realizou na Câmara de Vereadores, a primeira audiência pública de 2009, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2010). O prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) agradeceu a presença de todos, salientando a importância da participação popular para que o orçamento do próximo ano seja planejado de maneira que contemple as necessidades básicas de todos os munícipes. Em seguida, utilizando Data-Show,  o contador da prefeitura, Arnaldo Moreira Tristão, explicou aos vereadores, lideranças comunitárias, secretários municipais e representantes de diversos segmentos organizados,  os principais tópicos da Lei que tem como finalidade assegurar um projeto orçamentário que contemple as áreas prioritárias, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para o próximo ano, a previsão de receita do município ultrapassa 30 milhões de reais, valores que terão que ser gasto nas ações pré-determinadas pela LDO.

Depois das explanações do contador, a palavra foi aberta ao público para sugestões e questionamentos, com o objetivo de aprimorar a LDO para que a prefeitura tenha reais condições de dar continuidade aos projetos e programas implementados e a serem executados dentro da expectativa do Plano de Governo.

A audiência pública é uma exigência legal e obrigatória e é uma oportunidade para que os cidadãos manifestem suas sugestões e dêem a sua parcela de contribuição para que os recursos sejam aplicados no desenvolvimento de programas de qualidade e produtividade do município.