Notícias

Home / Cidade / Notícias

Com o objetivo de melhorar e dar mais eficiência ao sistema interno de comunicação entre o setor da administração e os servidores públicos do município, a Prefeitura de Andirá está mobilizando uma série de mudanças estratégicas no sistema de informatização. Na última semana aconteceu a implantação do holerite on line, uma importante ferramenta que irá facilitar para que os servidores possam conferir os seus vencimentos. De acordo com o secretário de Administração, Marcos Pimenta, propositor das mudanças no projeto de informatização. “Em 2018 os servidores poderão acessar o extrato de rendimentos para declaração do imposto de renda”, conta Pimenta. Ele apresentou as mudanças do sistema à Prefeita, Ione Abib, que aprovou.

Outra inovação a ser implantada nos próximos dias, segundo ele, é a consulta da margem de consignado, para os servidores que queiram saber o saldo existente para contratação deste tipo de operação. Antes, o servidor precisava realizar o pedido junto ao departamento de RH. Ele informa, ainda, que outras mudanças serão apresentadas nos próximos meses, principalmente na área de informática, mas afirma que estas ferramentas e melhorias no sistema estão sendo implantadas sem qualquer custo adicional ao município. “A meta da administração em 2017 é a informatização de todos os departamentos e serviços, para que ocorra um planejamento para atender os munícipes com maior eficiência e rapidez”.

Outra área importante que está se configurando ajustes é o Portal da Transparência, que está passando por mudanças, em cumprimento ao Termo de Ajustamento e Conduta, assinado pela prefeitura no final do ano passado, junto ao Ministério Público, que apontou as necessidades de melhorias, inserções e ajustes para ampliar democratização de acessos e transparência. A prefeitura está trabalhando para finalizar todos os apontamentos o mais rápido possível. O setor da Administração do município tem atuado nas diversas áreas diagnosticando demandas e propondo mudanças estruturais nos planejamentos de trabalho, buscando modernização. 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom