O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da data  é mobilizar o governo e a sociedade para combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos, jovens e adolescentes   brasileiros.

A Secretaria Municipal de Ação Social, Projovem e Conselho Tutelar estão desenvolvendo diversas atividades educativas alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado dia 18 de maio. Nos dias 15 e 16 foram realizadas palestras e outras atividades sobre o tema, na sede do Projovem e teve inicio uma serie de entrevistas com a psicóloga coordenadora do CREAS, Mariana Tironi de Camargo, nas emissoras de rádio local, objetivando chamar a atenção da sociedade para o problema, para que os casos sejam denunciados diretamente às autoridades do município, ou através do disque 100, serviço gratuito disponível 24 por dia, ininterruptamente. A participação da psicóloga nas emissoras encerrou na quinta-feira (17) na Rádio T.  No dia 18 o Conselho Tutelar e o Projovem realizaram Blitz educativa no centro da cidade(fotos), com faixas e distribuição da cartilha: Proteger é Preciso - Todos juntos contra a violência sexual em crianças e adolescentes.

As atividades encerram hoje, dia 21, com a distribuição da cartilha nas escolas municipais e estaduais. A distribuição iniciou na manhã de ontem.

Telefones para denúncias:

• 100 - Disque denúncia nacional