O projeto do Governo do Estado foi implantado ontem na Agencia do Trabalhador, com a presença do prefeito José Ronaldo Xavier.

Coordenadora da Agência do Trabalhador, Magna Moreira, apresenta o tutor da telessala, Lucas Roberto Fernandes.

Autoridades municipais, empresários e representantes de outros seguimentos, participaram da aula inaugural.

A população de Andirá, já pode contar com Telessala do Trabalhador onde serão realizadas oficinas de capacitação de trabalhadores, em áreas como português básico, marketing pessoal, inglês, informática básica e empreendedorismo. A implantação do programa piloto, do governo do Estado, no município, aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira (16), na Agencia do Trabalhador, durante o lançamento oficial do programa em Curitiba, feito pelo governador Beto Richa e pelo Secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli.  A teleconferência organizada pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) envolveu simultaneamente 125 municípios.  O prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) participou da aula inaugural em Andirá, junto com a coordenadora  da Agência do Trabalhador, Magna Maria Moreira Rúbio, secretários municipais, vereadores, empresários andiraenses e representantes de outros seguimentos da sociedade.

O programa é desenvolvido através de parceria entre Prefeitura, Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além das telessalas, o IFPR disponibilizará mais de 500 polos de educação à distância para realizar as oficinas. As telessalas funcionarão nas Agências do Trabalhador e as aulas serão ministradas às quintas-feiras, às 14 horas, a partir do próximo dia 24.

A prioridade de atendimento é para pessoas com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, mulheres  com mais de 40 anos, empreendedores e jovens em busca do primeiro emprego.

Fonte: Assessoria - João Campos