O Projeto de Lei de autoria do executivo que reformula o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos municipais da Prefeitura de Andirá foi aprovado nesta quarta-feira (23), em sessão extraordinária, na Câmara Municipal de Vereadores. Ao todo, foram seis encontros da Comissão de Estudos – composta pela representação de todas as secretarias do governo, mais o Sindicato dos Servidores (Sindiserv) -, que desde outubro do ano passado mobilizaram-se com apoio e autorização do Prefeito José Ronaldo Xavier.

O foco principal da reformulação do Plano era contemplar os funcionários com pouco grau de estudos e que não estavam conseguindo se inserir de forma justa no sistema de acumulação de pontos e elevação de níveis. Agora, haverá inserção de cursos correlatos a função ou de importância a gestão pública; estes cursos contarão para elevação, além de proporcionar qualificação profissional que melhore e modernize o atendimento público a comunidade, explicou o Secretário Municipal de Comunicação Social, Tiago Silvio Dedoné, um dos coordenadores do projeto. Outro foco do projeto foi a adequação dos profissionais que encontram-se no regime celetista e que há anos lutam por um plano específico. O prefeito autorizou a reformulação do Plano também para esta categoria.

Todo o trabalho de sugestão e análise situacional foi mediado pelos procuradores do município Dr. Murilo Corrêa e Dra. Paula Peres, que elaboraram a nova lei. Na sessão da Câmara desta quarta-feira, os profissionais servidores do município encheram a casa de leis para acompanhar a apreciação da matéria e votação. Os vereadores destacaram a importância da lei encaminhada pelo executivo para benefício dos servidores; todos fizeram explanações manifestando o apoio ao funcionalismo e ao projeto do executivo, que foi aprovado por unanimidade.  Para o Presidente do Sindicato dos Servidores, Roberto, o projeto veio ao encontro dos interesses dos servidores e promoveu mais justiça.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMA